“Os Oceanos” é o tema do Carnaval das Escolas do Concelho de Moura
Publicado | 2020-02-17 04:31:46
 
Nos dias 20 e 21 de Fevereiro, tem lugar mais uma edição do desfile do Carnaval das Escolas do Concelho de Moura, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Moura em colaboração com a comunidade educativa.
 
A Vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “teremos este ano, à semelhança dos anos anteriores, o Carnaval organizado em todas as freguesias do nosso concelho. Este ano todos os intervenientes foram chamados a opinar sobre o tema que seria mais pertinente, e chegámos à conclusão que os Oceanos seriam o tema central do Carnaval.”
Em Moura o corso carnavalesco, que acontece na sexta-feira, dia 21, contará com a participação dos alunos da Escola Secundária de Moura, EB1 e JI do Sete e Meio, EB1 e JI do Fojo, EB1 da Porta Nova, EB1 e JI dos Bombeiros, EB1 e JI de Santo Amador, EB1 e JI de Sobral da Adiça, Centro de Apoio à Aprendizagem de Moura, APPACDM, Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, Creche Amorperfeito, Banda do CRAM “Os Leões” e Banda da SFUMA “Os Amarelos”. A concentração das escolas participantes decorrerá cerca das 10:00 no Largo de São Francisco, seguindo depois pela Rua Serpa Pinto, Rua Miguel Bombarda, Praça Sacadura Cabral, Rua Conselheiro Augusto Castro, Rua da República, Rua das Terçarias e Largo dos Quartéis, onde as escolas apresentarão uma coreografia.
Também, no dia 21, em Amareleja terá lugar o corso de Carnaval com a participação dos alunos da EB1 e JI de Amareleja, Creche Bem-me-quer, Centro de Apoio à Aprendizagem de Amareleja e a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. A concentração dos participantes está agendada para as 10.00, no ginásio da EBI de Amareleja. O desfile passará pela Rua das Ferrarias, Rua Engenheiro Luís Guinapo Feronha, Torre do Relógio, Largo do Regato, Rua Nova de Barrancos, regressando depois à EBI de Amareleja.
Em Santo Aleixo da Restauração e Póvoa de São Miguel, os alunos das Escolas Básicas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância participarão também nos corsos de Carnaval das respectivas localidades, com início marcado para as 10:00, do dia 21.
Já em Safara o desfile de Carnaval, onde participam os alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância local, acontece na quinta-feira, dia 20, a partir das 10:00, percorrendo as principais ruas da freguesia.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 38
14 16
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda