EDIA - Programa “Sustentar” oferece 6 bolsas para 6 projectos
Publicado | 2020-02-14 04:08:26
 
Estão abertas até ao próximo dia 23 deste mês, as candidaturas para o Programa Sustentar que oferece 6 bolsas para 6 projectos que estão a ser implementados em território nacional como resposta aos desafios ecológicos e sociais que enfrentamos.
 
O sul do país tem sido particularmente afectado pelo impacto das alterações climáticas na sociedade, na economia e nos ecossistemas e Alqueva pode contribuir para fomentar a resiliência deste território.
A EDIA participa no LIFE Montado-Adapt,  um projecto que que tem como objectivo atenuar as consequências das alterações climáticas nos Montados em Portugal e Espanha. 
A Herdade da Coitadinha, em Barrancos, propriedade da EDIA, é a primeira área-demonstrativa na qual está a ser implementado o primeiro Sistema Integrado de Gestão do Montado. É nesta paisagem cultural e de grande biodiversidade que será desenvolvido um dos seis trabalhos artísticos no âmbito do Sustentar.
“O Sustentar pretende valorizar, com o contributo das artes visuais, iniciativas experimentais relacionadas com práticas de sustentabilidade que estão a ser implementadas em território nacional”, afirma Virgílio Ferreira, director artístico da Ci.CLO e da Bienal Fotografia do Porto e coordenador do programa Sustentar .
Podem candidatar-se artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que usem a fotografia e/ou vídeo como meio de expressão. 
Produzido pela Ci.CLO, em parceria com a EDIA e as Câmaras Municipais de Mértola, Évora, Figueira da Foz, Loulé e Setúbal, este programa de criação artística culminará numa exposição itinerante, que será integrada na programação da Bienal’21 Fotografia do Porto e nos vários espaços expositivos dos parceiros envolvidos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda