Antigas “Casas do Pessoal da CP” vão dar lugar a residência de estudantes em Cuba
Publicado | 2020-02-13 04:42:15
 
O Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, e o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, assinaram um Contrato entre a autarquia e empresa, para a Subconcessão de uso privativo do terreno e dos imóveis junto da Estação Ferroviária de Cuba, como referiu à Planície, João Português.
 
“Esta foi uma iniciativa que trouxe a Cuba o Presidente do Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal, para a assinatura do contrato para a concessão de um terreno e imóvel, onde se encontra efectivamente as antigas casas utilizadas pelos funcionários da CP. Estão enquadradas num projecto de intervenção e reabilitação do Jardim dos Combatentes da Grande Guerra. É uma intervenção que prevê um orçamento a rondar os 400 mil euros. Nessa requalificação do Jardim, está prevista a construção de uma residencial para estudantes, que poderá albergar até 24 alunos da Escola Profissional de Cuba e do Centro de Estudos e Formação Profissional Diogo Dias Melgaz.
A Escola recebe muitos alunos de fora do concelho e também de fora do País e, portanto, sentiu-se a necessidade de criar este espaço para dar uma resposta áquilo que neste momento acaba por ser uma reivindicação, por assim dizer, dos alunos.” Disse o autarca.
Nesta reunião com a I.P. foi ainda abordado o tema das acessibilidades ferroviárias e rodoviárias que servem o concelho de Cuba, com especial enfoque para a necessidade urgente de intervenções na EN 387, rodovia que liga a vila de Cuba a Vidigueira e a Ferreira do Alentejo, bem como da electrificação da Linha Ferroviária do Alentejo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda