Comemora-se hoje o Dia Mundial do Cancro – Iniciativas em Moura
Publicado | 2020-02-04 04:08:15
 
Comemora-se hoje o Dia Mundial do Cancro que tem como objectivo desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre os factos reais da doença.
 
A Carta de Paris, aprovada em 4 de Fevereiro de 2000, na Cimeira Mundial Contra o Cancro para o Novo Milénio, apela à aliança entre investigadores, profissionais de saúde, doentes, governos e parceiros da indústria no âmbito da prevenção e do tratamento do cancro.
José Mira, do Núcleo de Moura da Liga contra o Cancro, sublinhou que “a importância do Dia Mundial da Luta contra o Cancro é desmistificar e informar sobre os factos reais da doença.”
O representante da liga salientou também que “A Delegação de Moura vai levar a efeito, hoje, uma arruada, em que vamos distribuir alguns panfletos com mensagens que vão tocar precisamente esta data. A luta contra o cancro é uma luta que ganhamos no dia a dia e que queremos vencer.”
O Dia Mundial do Cancro é um evento global que visa unir a população em torno da luta contra o cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas à doença.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda