Ministra da Agricultura destaca parceria com Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas
Publicado | 2020-02-03 05:05:15
 
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, durante a sua intervenção no Encontro Nacional dos Técnicos da CONFAGRI, salientou que o Governo tudo fará para que a ligação com a CONFAGRI continue a ser sinónimo de uma “parceria de sucesso”.
 
“Uma parceria que tem sido fundamental na construção e na implementação das melhores políticas públicas para agricultura e para o sector cooperativo e que, não temos dúvidas, é crucial neste nosso caminho de mais sustentabilidade, de mais competitividade e de mais inovação em todo o sistema alimentar, numa transição justa e inclusiva”, disse ainda.
A Ministra da Agricultura referiu também que é nestes encontros que se “juntam várias perspectivas, vários olhares, experiências, onde se debatem as principais linhas de acção da política agrícola para o ano 2020 e onde se constroem respostas a pensar nos desafios que vão marcar o futuro”.
O membro do XXII Governo destacou ainda a aposta “na bioeconomia circular, na valorização de efluentes, na melhoria dos nossos solos e numa produção mais orgânica. Neste percurso, é fundamental assegurarmos uma transição justa e inclusiva. Por isso, apoiamos a pequena agricultura, a agricultura biológica, a agricultura familiar e ninguém ficará para trás. E, neste percurso, o cooperativismo tem um papel crucial que muito bem conhecem e praticam”.
“O nosso projecto só poderá ser construído com o envolvimento, a participação e o compromisso de todas e de todos que integram o sector da Agricultura. E este é um projecto que, assente em sustentabilidade, significará uma competitividade reforçada na nossa agricultura. Sustentabilidade, essa, que, também na nossa Agricultura, se projectará em três dimensões: ambiental, económica e social”, disse ainda.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda