Temperaturas máximas em alta esta semana
Publicado | 2015-07-06 04:42:13
 
Esta semana as temperaturas voltam a subir na região sul do país. No Alentejo durante toda esta semana a temperatura máxima deverá rondar os 40 graus, esperando-se que o dia de sexta-feira seja o menos quente, já que a máxima prevista não deverá ultrapassar os 35 graus.
 
Quanto às temperaturas mínimas deverão variar ao longo da semana entre os 16 e os 19 graus. O Céu deverá apresentar-se limpo ou pouco nublado em todo o Alentejo.
Com a subida das temperaturas, aumenta também o risco incêndios, o distrito de Beja está esta terça-feira em alerta amarelo, devido às altas temperaturas.
Também por estes dias há que ter em atenção o risco de exposição ao sol, devido à radiação ultravioleta, sendo de evitar a exposição ao sol entre as 11 e as 17 horas.
Alguns conselhos para fazer face aos dias de maior calor passam pelo aumento da ingestão de água ou sumos de fruta natural, nos períodos de maior calor permanecer em ambientes frescos, evitar actividades físicas que exijam esforço, para além de utilizar roupas soltas, chapéu, óculos e protector solar, com factor superior a 30.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda