“Com o OE 2020 continuam as más notícias para o Baixo Alentejo” - PCP
Publicado | 2020-01-30 04:24:58
 
A Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, (DORBE), na sequência da reunião em que foi analisada a situação política e social e o desenvolvimento das tarefas do Partido, enviou um comunicado em que destaca alguns pontos, entre os quais o Orçamento de Estado e o processo de transferências de competências para as autarquias. Manuel Reis da DORBE, afirmou à Planície que “no que importa para a região no Orçamento de Estado é a continuação das más noticias.
 
Nada para fazer do que precisa ser feito. Nas principais infraestruturas não se vê, até agora, nada para a região.

Em relação às questões da descentralização e regionalização só há uma palavra também, em nosso entender, o PS e a direita não querem saber nem de descentralizar nem de regionalizar. Querem transferir encargos sem uma discussão a sério. Este processo precisa de ser parado e discutido.”

No que se refere à cimeira dos Amigos da Coesão da União Europeia que se vai realizar no próximo sábado em Beja e que reúne primeiros ministros e ministros de vários países, Manuel Reis sublinha que “mesmo que venham de avião, espero que façam a IP8, para perceberem a importância da coesão.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda