GNR de Moura - Seis detidos em Serpa por furto de 700 quilos de azeitona
Publicado | 2020-01-29 10:57:14
 
O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moura, ontem, dia 28 de Janeiro, deteve seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 47 anos, por furto de azeitona, no concelho de Serpa.
 

A GNR em comunicado adiantou ainda que “Após uma denúncia efetuada pelo proprietário de um olival, os militares deslocaram-se de imediato para o local, conseguindo surpreender os indivíduos no momento em que se encontravam a furtar a azeitona com recurso a máquinas de apanha manuais. No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que os indivíduos tinham dois veículos no olival, um dos quais com grande capacidade de carga, para efetuar o transporte do produto furtado. Para além das duas viaturas que foram apreendidas, foram também apreendidos vários utensílios utilizados para a apanha de azeitona e 708 quilos de azeitona que foram devolvidos ao seu legítimo proprietário.”

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Serpa. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda