1ª reunião de stakeholders de Portugal, decorre hoje em Beja
Publicado | 2020-01-29 04:00:54
 
A Câmara Municipal de Beja e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo dinamizam uma sessão de trabalho e primeira reunião de stakeholders, que decorre hoje em Beja a partir das 14h00.
 
Organizações não governamentais, autoridades regionais, universidades e instituições de investigação da Bulgária, Alemanha, Espanha, Portugal e Grécia vão trabalhar em conjunto para desenvolver, aplicar e melhorar as políticas públicas em matéria de agricultura urbana. O projecto de 4 anos apoiado pelo programa INTERREG EUROPE 2014-2020 foi lançado em Sófia, acolhido pelo Coordenador do projecto - Applied Research and Communications Fund.  
O projecto CityZen tem como objectivos, explorar os valores dos ecossistemas associados à agricultura urbana e irá melhorar as políticas locais que apoiam novos modelos de negócio, aumentar os produtores locais, inovar as cadeias de abastecimento e mudar os estilos de vida, que todos juntos trazem uma melhor sustentabilidade das cidades e regiões.
São cinco os parceiros que trabalham no projecto CityZen: Fundo de Investigação Aplicada e Comunicação da Bulgária; Fundo de Desenvolvimento Regional da Macedónia Central da Grécia; Município de Beja e Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) de Portugal; Escola Superior Técnica de Engenharia Agrária, Universidade de Valladolid e Fundação do Património Natural de Castela e Leão de Espanha; e Instituto de Investigação para o Desenvolvimento Rural da Universidade Goethe Frankfurt/Main da Alemanha. 
O projecto CityZen é financiado pelo Programa de Cooperação Inter-regional INTERREG EUROPE 2014-2020 e decorrerá até Julho de 2023.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda