Autarquia de Moura assina protocolo com a Psicoespaço
Publicado | 2020-01-24 04:13:21
 
No passado dia 16 de Janeiro, foi assinado, um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico. Tendo a partir de agora, os utentes do concelho de Moura, vantagens no acesso a este tipo de serviços.
 
A coordenadora da Psicoespaço, Cristina Cadeirinhas , salientou à Planície que “a Psicoespaço é um Centro de Desenvolvimento Infantil e Juvenil. Já existimos no mercado desde 1999. Intervimos principalmente na problemática da saúde mental, realizando projectos educativos de parentalidade e formação junto da população escolar.”
Em relação ao protocolo assinado em Moura, a coordenadora adiantou que “o nosso principal parceiro é a Câmara Municipal de Moura. Vamos iniciar as funções em Fevereiro, já temos o nosso espaço e iremos começar o recrutamento. Nesse mês estaremos com toda a força no concelho.”
Cristina Cadeirinhas explicou também que “através do protocolo os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços. “
Segundo informação da autarquia mourense o objectivo da implementação da Psicoespaço Alentejo, no concelho de Moura, é actuar em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.
De referir que esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda