Decorreu na CIMBAL uma reunião da Rede Intermunicipal de Educação
Publicado | 2020-01-22 04:31:32
 
Realizou-se no dia 20 de Janeiro, nas instalações da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a primeira reunião de 2020 da Rede Intermunicipal de Educação.
 
Nesta sessão, foram apresentadas duas iniciativas na área da Educação, ambas beneficiando de apoio financeiro do Programa Portugal Inovação Social: Projeto “CriAtividade - Problem solvers em ação”, direccionado para o desenvolvimento de competências na área da criatividade e inovação nos jovens, ensinando a resolver problemas saindo das abordagens convencionais; Projeto “ColorADD.Social”, que promove o rastreio do daltonismo destinado aos alunos do 3º ano, promovendo a integração social dos portadores desta doença. 
Neste encontro foi efetuado também o balanço das actividades desenvolvidas pela Rede em 2019, entre os municípios, agrupamentos de escolas, e escolas profissionais dos 13 concelhos da CIMBAL, onde se destacou a elaboração de uma candidatura Intermunicipal ao Alentejo2020, com financiamento comunitário a 85%, na área da Promoção do Sucesso Escolar. 
Por fim ainda foram abordadas as atividades para 2020 e apresentada a estrutura e funcionamento da área restrita destinada à educação do site da CIMBAL.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda