Divulgadas Tabelas de Retenção na Fonte de IRS para 2020
Publicado | 2020-01-22 04:20:37
 
Foi publicado em Diário da República, o despacho do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, que aprova as novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões em 2020.
 
Estas tabelas agora aprovadas reflectem, para além da sua adequação à taxa de inflação e a actualização automática do valor do mínimo de existência, o progressivo esforço de ajustamento entre as retenções na fonte e o valor de imposto a pagar decorrente das alterações aprovadas em matéria de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares.
De salientar que a retenção de IRS é um instrumento que permite que o Governo arrecadar receita ao longo do ano através de um desconto mensal aos trabalhadores. O objectivo é antecipar aquele que deverá ser o imposto anual a pagar pelos contribuintes.
Ainda assim, pode haver um desfasamento, uma vez que os valores estão dependentes de vários factores, como por exemplo o agregado familiar. O acerto é feito depois, uma vez por ano, sendo que os contribuintes podem ter dinheiro a receber ou a pagar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda