Autarquia de Moura promove o património imaterial do concelho
Publicado | 2020-01-21 04:40:55
 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Moura dinamiza o projecto de preservação e valorização do Património Imaterial do Concelho de Moura, desenvolvido pelo Sector Museus e Património Histórico, intitulado “Pensar o Intangível”.
 
A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola sublinhou que “esta actividade está ligada aos museus e ao património histórico e esta equipa resolveu fazer este projecto com a duração de 4 anos.
Conta com a colaboração da comunidade, porque só com os testemunhos de todos aqueles que vivenciaram as tradições, aquilo que o nosso concelho tem para oferecer, fará sentido. Assim está a ser desenvolvida a recolha de testemunhos da população.”
Lurdes Balola acrescentou ainda que “termina agora o segundo eixo temático dedicado às artes e ofícios tradicionais. No âmbito deste tema, pede-se à população a recolha de testemunhos em registo fotográfico e vídeo, compilação de fotografias antigas e instrumentos de trabalho.”
 Pretende-se, assim, que aqueles que sejam detentores de fotografias antigas as possam disponibilizar para digitalização, em qualquer núcleo museológico de Moura (de terça-feira a domingo) ou nas respectivas Juntas de Freguesia.
“Pensar o Intangível” é um projecto que tem a duração de 4 anos e que conta com a colaboração da comunidade local para o seu enriquecimento.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda