Reações à morte do antigo presidente do Moura Atlético Clube, Domingos Costa
Publicado | 2020-01-20 15:33:15
 
Faleceu aos 85 anos, Domingos Sebastião Arsénio Costa, uma figura incontornável da história do Moura Atlético Clube.
 
Foi presidente do clube, na década de 80, durante vários anos da sua vida, tornando-se sócio honorário desta instituição.
Fernando Piçarra, antigo jogador do MAC, recorda que “fui jogador do Moura Atlético Clube, durante 7 épocas, com ele como presidente. Tenho a dizer que era um homem muito simples e extraordinário. Era amigo dos jogadores e, é com muita dor que sinto a sua morte, já que para além de ter sido meu presidente, fomos grandes amigos.”
Francisco Manta, comentador e cronista desportivo da Planície, fala de Domingos Costa como um homem que deu tudo ao clube, “foi um homem que deu tudo aquilo que tinha ao Moura Atlético Clube. Foram muitas épocas que ele viveu apaixonadamente, e foi dos presidentes que mais marcou o MAC.
De assinalar que a época mais marcante foi quando ele foi buscar o treinador Fernando Casaca. Foi aí que o MAC mudou totalmente, deixando de ser amador virando-se para o profissionalismo. Foi com Domingos Costa e o seu trabalho que o clube hoje é dos mais representativos do distrito e do sul do País, perpetuando-se no trabalho daqueles que vieram depois.”
Domingos Costa, como era conhecido, empresário da cidade de Moura, destacou-se também pela sua aptidão de atirador desportivo chegando a disputar provas internacionais. O funeral realiza-se hoje em Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 18
7 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda