Ministra da Agricultura destaca alternativas inovadoras no sector
Publicado | 2020-01-20 04:28:37
 
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, na entrega do Prémio Nacional de Agricultura 2019, em Lisboa, destacou que “estes prémios representam um importante estímulo a uma atitude empreendedora, inovadora, empenhada em trazer vitalidade à actividade, mas também ao território, incentivando outros a seguir em frente e a fazer parte de números que comprovam o sucesso”.
 
Para a Ministra da Agricultura, estes projectos vão ao encontro do que se definiu como “as grandes metas para o futuro: uma agricultura ainda mais sustentável, competitiva e inovadora”. “Um futuro que não permite hesitações ou adiamentos. Um futuro que pede uma acção concertada e um compromisso global na busca e na implementação de novas soluções que podem trazer tantas e tão importantes oportunidades”, acrescentou.
A Ministra referiu também a PEI-AGRI, a Parceria Europeia de Inovação para a Competitividade e Sustentabilidade da Agricultura, que “tem por objectivo fomentar a competitividade e a sustentabilidade da agricultura, numa abordagem integrada entre a comunidade científica e a prática agrícola”. “Este será o caminho que também continuará a ser seguido no próximo período de programação da Política Agrícola Comum, aliado ao cumprimento do Pacto Ecológico. Sim, este será um caminho transversal e seguido não só à escala nacional. Portugal fará parte dele”, afirmou.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 18
7 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda