Ministra da Agricultura destaca alternativas inovadoras no sector
Publicado | 2020-01-20 04:28:37
 
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, na entrega do Prémio Nacional de Agricultura 2019, em Lisboa, destacou que “estes prémios representam um importante estímulo a uma atitude empreendedora, inovadora, empenhada em trazer vitalidade à actividade, mas também ao território, incentivando outros a seguir em frente e a fazer parte de números que comprovam o sucesso”.
 
Para a Ministra da Agricultura, estes projectos vão ao encontro do que se definiu como “as grandes metas para o futuro: uma agricultura ainda mais sustentável, competitiva e inovadora”. “Um futuro que não permite hesitações ou adiamentos. Um futuro que pede uma acção concertada e um compromisso global na busca e na implementação de novas soluções que podem trazer tantas e tão importantes oportunidades”, acrescentou.
A Ministra referiu também a PEI-AGRI, a Parceria Europeia de Inovação para a Competitividade e Sustentabilidade da Agricultura, que “tem por objectivo fomentar a competitividade e a sustentabilidade da agricultura, numa abordagem integrada entre a comunidade científica e a prática agrícola”. “Este será o caminho que também continuará a ser seguido no próximo período de programação da Política Agrícola Comum, aliado ao cumprimento do Pacto Ecológico. Sim, este será um caminho transversal e seguido não só à escala nacional. Portugal fará parte dele”, afirmou.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda