Esta campanha reúne no site uma colectânea com mais de 400 fotografias criadas por escolas de todos os distritos e regiões autónomas que pretendem alertar para o baixo consumo de fruta da população portuguesa: metade dos portugueses não atinge as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ingestão de pelo menos 5 porções diárias de fruta e produtos hortícolas, segundo dados do Inquérito Alimentar Nacional e de Actividade Física (IAN-AF). O consumo reduzido destes alimentos essenciais é indicado pela OMS como um dos dez principais factores de risco associados ao desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, como a obesidade.
A esta campanha juntaram-se 2 escolas do distrito de Beja, uma do concelho de Serpa e outra de Mértola.
As fotografias que até 10 de Fevereiro consigam angariar 200 votos por telefone ou 2000 gostos no facebook serão finalistas e as respectivas escolas serão premiadas.
A votação por telefone para eleger as fotografias finalistas é avertente solidária desta campanha, revertendo 100% da receita de cada chamada (custo de 0,60€ +IVA) como donativo para oferecer fruta a crianças que não podem levar lanche para a escola. Desde 2015, a APCOI já distribuiu gratuitamente mais de 50.000 peças de fruta nas escolas portuguesas.