Serpa e Mértola juntam-se à APCOI para o incentivo a comer fruta
Publicado | 2020-01-20 04:27:14
 
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, (APCOI), lançou hoje no site www.heroisdafruta.com, uma campanha de âmbito nacional para incentivar os portugueses a seguirem o exemplo das 354 mil crianças que até ao momento já participaram no projecto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» aumentando o seu consumo diário de fruta, através da ingestão de pelo menos uma dose extra, no lanche da manhã ou da tarde.
 
Esta campanha reúne no site uma colectânea com mais de 400 fotografias criadas por escolas de todos os distritos e regiões autónomas que pretendem alertar para o baixo consumo de fruta da população portuguesa: metade dos portugueses não atinge as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ingestão de pelo menos 5 porções diárias de fruta e produtos hortícolas, segundo dados do Inquérito Alimentar Nacional e de Actividade Física (IAN-AF). O consumo reduzido destes alimentos essenciais é indicado pela OMS como um dos dez principais factores de risco associados ao desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, como a obesidade.
A esta campanha juntaram-se 2 escolas do distrito de Beja, uma do concelho de Serpa e outra de Mértola.
As fotografias que até 10 de Fevereiro consigam angariar 200 votos por telefone ou 2000 gostos no facebook serão finalistas e as respectivas escolas serão premiadas.
A votação por telefone para eleger as fotografias finalistas é avertente solidária desta campanha, revertendo 100% da receita de cada chamada (custo de 0,60€ +IVA) como donativo para oferecer fruta a crianças que não podem levar lanche para a escola. Desde 2015, a APCOI já distribuiu gratuitamente mais de 50.000 peças de fruta nas escolas portuguesas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda