“Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo” com apresentação em Beja
Publicado | 2020-01-20 04:21:17
 
A cerimónia de compromisso dos 29 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto EPPA – Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo, vai realizar-se no próximo dia 31 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Beja.
 
O Presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Joaquim Caetano, sublinhou a importância desta iniciativa. “Este projecto teve como objectivo principal a ajuda dos jovens mais velhos aos mais novos, sobre vários assuntos, entre os quais as situações de risco, a prevenção de doenças transmissíveis, entre as quais a SIDA, comportamentos de risco e promover estilos de vida saudável.”
O projecto EPPA iniciou-se em Dezembro de 2017 tendo-se realizado dois cursos de mediadores de saúde juvenil em Outubro de 2018 e de 2019.
Nesta sessão pública de compromisso os jovens mediadores de saúde do curso de 2019, irão apresentar o projecto à comunidade.
A próxima etapa desta iniciativa irá decorrer entre Fevereiro e Maio de 2020, quando diversas turmas de 10º dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja irão receber sessões, integradas no seu calendário escolar, de promoção de estilos de vida saudáveis dinamizadas pelos mediadores de saúde juvenil de Beja.
A EPPA, é uma iniciativa do Professor Joaquim António Machado Caetano, em parceria com diversos profissionais da ULSBA, os Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja, o DICAD-ARSAlentejo, o Núcleo de Apoio à Vitima do Alentejo, a Câmara Municipal de Beja e o IPBeja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda