Produtores de azeite do Alentejo monstram sustentabilidade do olival moderno
Publicado | 2020-01-16 04:07:06
 
A Olivum - Associação de Olivicultores do Sul está a organizar vários encontros e visitas de campo, com o objectivo de convidar decisores políticos, organizações e jornalistas a visitarem o terreno.
 
Segundo informação da Associação “só assim se poderá constatar presencialmente as melhores práticas pelas quais a agricultura de precisão e moderna tanto tem trabalhado nos últimos anos: sustentabilidade, biodiversidade, uso eficiente da água, reduzida utilização de fitofármacos e agricultura de precisão e moderna.
Inserido nestas visitas, realizou-se o encontro com o presidente da Quercus - ANCN, Paulo do Carmo, na Herdade Maria da Guarda, de João Cortez de Lobão, onde este teve a oportunidade de observar presencialmente exemplos de sustentabilidade ambiental e social, o trabalho desenvolvido e as condições de trabalho que têm os vários colaboradores. “É desta forma que pretendemos dialogar e ouvir todos os argumentos, mostrando, ao mesmo tempo, aquilo que fazemos e como o fazemos.” Referiu a Olivum.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda