Entregues as assinaturas da petição Pública pela Electrificação Linha do Alentejo
Publicado | 2020-01-16 04:02:03
 
A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo entregou na Assembleia da República assinaturas necessárias por Lei para que a Petição Pública pela Electrificação e Modernização da Linha do Alentejo, como uma prioridade de interesse nacional, pendente na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação tenha que ser obrigatoriamente discutida em Plenário da Assembleia da República.
 
José Soeiro da AMAlentejo, sublinhou que “esperamos que na sequência da entrega das assinaturas a Comissão de Economia possa ouvir-nos. É urgente realizarem-se as audiências solicitadas atendendo a que o PNI2030, em análise no Conselho Superior de Obras Públicas, não contempla ainda, injustificadamente, o troço ferroviário Beja-Funcheira, apesar do carácter estruturante e estratégico do mesmo para garantir a natureza de rede nas ligações Norte Sul, e Sines-Caia/Badajoz.”
A AMAlentejo afirma que “a electrificação e modernização da Linha do Alentejo não precisa de mais estudos, mas sim que se utilizem os estudos existentes e se avance com as candidaturas e execução da obra. O problema neste caso não é técnico mas de decisão política.” 
A petição agora entregue na Assembleia da República com 4379 assinaturas, irá permitir poder ser discutida em Plenário.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 41
17 19
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda