Reformados e pensionistas manifestam-se hoje em Beja
Publicado | 2020-01-15 04:48:33
 
A Federação das Associações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja e a InterReformados promovem hoje, quarta-feira, em Beja, uma manifestação em defesa de reformas dignas, com início às 10.30 horas nas Portas de Mértola e desfile até à Segurança Social.
 
Maria Antónia Sobral, em representação das organizações promotoras, sublinhou à Planície que “pensamos fazer esta manifestação neste dia, porque está a ser discutido o Orçamento de Estado na Assembleia da República e nós reformados temos sido sempre descriminados. Há dinheiro para tudo menos para reformas e pensões dignas.
Somos alentejanos, mas estamos vivos e temos direitos que queremos ver contemplados no O.E.”
As organizações promotoras desta iniciativa reivindicam medidas que concretizem respostas imediatas, necessárias e justas num caminho de verdadeira consolidação da autonomia económica e social dos reformados, pensionistas e idosos, por via do aumento geral de todas as reformas e pensões, por um forte investimento nos serviços públicos em domínios vitais para um verdadeiro combate às desigualdades sociais e à pobreza nas áreas do Serviço Nacional de Saúde, da Segurança Social, na mobilidade e transportes públicos, na habitação, no usufruto de bens energéticos a preços acessíveis.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
41 33
17 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda