OE 2020 - Novos Centros de Saúde e reforços de profissionais na área da saúde no Alentejo
Publicado | 2020-01-14 05:07:43
 
A região do Alentejo será uma das contempladas no reforço de profissionais no Serviço Nacional de Saúde, garantiu ontem a ministra da tutela, Marta Temido, no Parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2020, em resposta às questões da deputada socialista Telma Guerreiro.
 
A ministra confirmou também o investimento em novos Centros de Saúde em Ourique, Mértola e Vidigueira. Marta Temido especificou que, no caso da Vidigueira, o projecto aguarda visto do Tribunal de Contas, estando o de Ourique pendente da candidatura no âmbito do Programa Operacional (PO) do Alentejo, esperando-se, se for aprovada, o início da empreitada em janeiro de 2021. Relativamente a Mértola, a ministra revelou que a empreitada será consignada hoje, dia 14 de Janeiro de 2020. 
Em relação à ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, a ministra confirmou que o projecto está em avaliação pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos da ARSA, IP.
 Na sua intervenção, a deputada Telma Guerreiro alertou ainda para a importância do investimento na Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e da avaliação das condições das Urgências de Castro Verde, que carecem de uma nova resposta. 
 “Os deputados do Partido Socialista do Distrito de Beja estão atentos ao território e a todas as medidas do Governo para que as políticas positivas que são enunciadas em OE 2020 na área da saúde possam acontecer também no nosso distrito”, garantiu a parlamentar do PS na interpelação à ministra da Saúde.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
10 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda