CIMBAL - Reunião sobre recolha selectiva de bioresíduos
Publicado | 2020-01-08 04:38:57
 
Realizou-se na CIMBAL uma reunião com a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, para debater a estratégia de implementação de recolha selectiva de bio resíduos.
 
Segundo a CIMBAL, “esta reunião surge na sequência do parecer da Procuradoria-Geral da República relativamente à definição de competências para a recolha de bio resíduos em Portugal, que veio clarificar que se trata de uma responsabilidade dos Municípios. A reunião é, assim, o ponto de partida para definir uma estratégia que permita a Portugal vir a estabelecer uma rede de recolha selectiva, até ao final de 2023, que vá ao encontro do preconizado na Directiva relativa aos resíduos (Directiva (EU) 2018/851). Em complemento, pretende-se igualmente garantir que os bio resíduos são encaminhados para um destino adequado, em que se possa beneficiar do composto de qualidade produzido e da energia renovável.”
A reunião foi presidida pela secretária de Estado do Ambiente, e contou com a presença de eleitos e técnicos dos municípios do Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Alentejo Central. Participaram também representantes da CIMAL e da CIMAC, assim como das entidades gestoras de resíduos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 41
17 19
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda