CIMBAL - Reunião sobre recolha selectiva de bioresíduos
Publicado | 2020-01-08 04:38:57
 
Realizou-se na CIMBAL uma reunião com a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, para debater a estratégia de implementação de recolha selectiva de bio resíduos.
 
Segundo a CIMBAL, “esta reunião surge na sequência do parecer da Procuradoria-Geral da República relativamente à definição de competências para a recolha de bio resíduos em Portugal, que veio clarificar que se trata de uma responsabilidade dos Municípios. A reunião é, assim, o ponto de partida para definir uma estratégia que permita a Portugal vir a estabelecer uma rede de recolha selectiva, até ao final de 2023, que vá ao encontro do preconizado na Directiva relativa aos resíduos (Directiva (EU) 2018/851). Em complemento, pretende-se igualmente garantir que os bio resíduos são encaminhados para um destino adequado, em que se possa beneficiar do composto de qualidade produzido e da energia renovável.”
A reunião foi presidida pela secretária de Estado do Ambiente, e contou com a presença de eleitos e técnicos dos municípios do Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Alentejo Central. Participaram também representantes da CIMAL e da CIMAC, assim como das entidades gestoras de resíduos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 14
7 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda