PSP - Campanha de entrega voluntaria de armas
Publicado | 2020-01-06 04:31:35
 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) relembra todos os cidadãos que decorre, até 22 de Março de 2020, o período de entrega voluntária de armas com ausência de procedimento sancionatório.
 
Durante esta janela temporal extraordinária, os possuidores de armas de fogo, não manifestadas e não registadas, podem efectuar a entrega voluntária a favor do Estado, não havendo lugar a procedimento criminal ou requerer a legalização das armas de fogo se, após exame, se concluir ser possível a legalização. Caso não seja possível a legalização, as armas de fogo poderão ser entregues à PSP ou, ainda assim, ser guardadas pelo proprietário, se desactivadas por técnico credenciado, nos termos a estabelecer pela PSP.
Assim, qualquer cidadão que possua qualquer tipo de arma de que já não faça uso ou, caso se encontre na posse de armas de terceiros, pode contactar qualquer Esquadra da PSP ou o Departamento de Armas e Explosivos nos 3 meses remanescentes do prazo previsto para regularização extraordinária (contactos disponíveis na página oficial da PSP: www.psp.pt).
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 41
17 19
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda