Dia de Reis celebrado em Moura e Santo Amador
Publicado | 2020-01-03 04:49:35
 
O tradicional Cântico aos Reis volta a ser celebrado em Moura, através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional desta cidade.
 
O evento vai realizar-se no próximo dia 5 de Janeiro, às 20h30 com a chegada ao recinto dos Quartéis dos Reis Magos e o Presépio Vivo, seguindo-se pelas 21h00 a actuação do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense. No mesmo local será acesa a habitual fogueira e haverá distribuição de bolo-rei e moscatel.
Em Santo Amador, o Cântico aos Reis assinala-se também no dia 5 de Janeiro, às 20h00, no Centro Cultural, onde actuarão o Grupo Coral Feminino da ADASA e o Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Amador, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel. A iniciativa, nesta localidade do concelho, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, a ADASA e a Casa do Povo de Santo Amador.
No dia 6 de Janeiro, a partir das 14h30, o executivo do Município realiza as habituais visitas à Fundação São Barnabé, APPACDM e Lar de São Francisco, acompanhados pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, com a interpretação de modas alusivas ao Cântico aos Reis.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 41
17 19
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda