“Que a nova década traga melhores tempos para distrito de Beja” - Deputado João Dias
Publicado | 2019-12-30 04:02:59
 
Neste virar de década, com a entrada em 2020, a Planície falou com o deputado do PCP eleito pelo círculo de Beja, João Dias, sobre os 10 anos que estão quase a terminar e quais as perspectivas para o novo ano que está preste a chegar.
 
O parlamentar sublinhou ter esperança que venham melhores tempos, “a entrada numa nova década, temos a esperança de melhores tempos e que venham com mais reconhecimento por aquilo que nós no nosso distrito de Beja merecemos e precisamos. De facto, os últimos anos, bem que poderíamos ter tido a concretização de projectos estruturantes, que seriam importantíssimos para o futuro da nossa região. Eles não foram concretizados. Refiro-me ao que tem a ver com as acessibilidades, com a área da saúde e também com situações que dinamizem aquilo que é o desenvolvimento económico e social.”
João Dias acrescenta que 2020 “é de facto um período não de transição, mas de continuidade. Nós queremos reforçar aquilo que é a necessidade de lutar por melhores condições no distrito para combater o flagelo do despovoamento, dos baixos salários, das pessoas que tem que sair e abandonar a região para terem melhores condições. Nesse sentido o PCP lutará por melhores condições de vida e de trabalho, por forma a que a nossa população possa continuar a ser feliz neste distrito.”
O deputado acrescentou ainda que “nós naturalmente que estamos muito preocupados com o desenvolvimento agrícola e com aquilo que foi o fim dado à água de Alqueva. Poderia ter distribuído mais riqueza pela população e neste momento está a servir alguns, que se servem da riqueza que é a nossa água e a nossa terra.”
Sobre a entrada no novo ano, João Dias afirma que “acalentamos a esperança de que na próxima década, possamos concretizar os projectos estruturantes, quer seja na ferrovia e rodovia, quer também no reforço da resposta de saúde no nosso Distrito, naquilo que permita às pessoas e jovens continuar a querer cá estar e cativar outros jovens para a região. No País, no Alentejo, o Distrito de Beja é daqueles que mais tem sido sacrificado na coesão territorial e social.”
Ao entrar numa nova década, o deputado do PCP eleito por Beja, João Dias tem esperança no futuro do Distrito de Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
10 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda