As muitas das iniciativas de Natal no concelho de Moura
Publicado | 2019-12-24 04:15:12
 
Em Moura a magia do Natal encontra-se até ao próximo dia 6 de Janeiro, no Castelo Encantado, onde decorrem várias actividades e se encontram muitas atracções para miúdos e graúdos, das quais destacamos bonecos de neve, gnomos, renas, árvore de natal, estrelas o Pai Natal, o Avião do Pai Natal, o Comboio Encantado, a pista de patinagem no gelo, a Casinha do Pai Natal, o Mercado de artesanato e de doçaria.
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador realizou um concerto de Natal em Santo Amador, A festa das Escolas, que teve lugar no Pavilhão de Exposições de Moura e um concerto de Natal na Igreja do Carmo.
Também a Banda da SFUM “os Amarelos” conjuntamente com o Coral Vozes da Vidigueira levou a efeito um concerto de Natal, na Igreja de São João Baptista em Moura.   
A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça a exemplo de anos anteriores dedica a esta época natalícia a 6ª edição do Natal ao Largo, com um Concerto de Natal, na Igreja Matriz, com a participação dos alunos do J.I e da EB1, do Grupo Coral Feminino “Flores da Adiça”, da Banda Juvenil da SUFMAmarelejense e do Coro Polifónico de São Pedro do Corval. 
A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Paroquial de Safara, acolheu mais um concerto de Natal na companhia da Banda Filarmónica do Círculo Artístico Musical Safarense, tendo igualmente actuado na Igreja Matriz de Santo Aleixo da Restauração.
Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a Câmara Municipal de Moura voltará a erguer a Árvore da Partilha no dia 3 de Dezembro. Representa um símbolo do concelho de Moura nesta quadra natalícia.  
A Ludoteca Municipal de Moura recebeu alunos da APPACDM de Moura, Escola Profissional de Moura, Agrupamento de Escolas de Moura, Universidade Sénior de Moura, Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, Creche Amor-Perfeito, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Moura, Fundação São Barnabé e Centro Paroquial de Moura que durante vários meses prepararam este evento de Natal.
Em Amareleja foi erguida na Delegação da Câmara Municipal de “A nossa árvore de Natal 2019”.  Através da participação da creche Bem-Me-Quer, Escola Básica Integrada (Jardim de Infância e 1.º ciclo) e do Centro Social de Amareleja, pretendeu-se fomentar a participação da comunidade nas festividades natalícias, através da realização de actividades de Educação Ambiental que promovessem o convívio e a participação. Foram aproveitadas 2600 embalagens ECAL para a sua decoração.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda