Testemunho de Natal do padre de Moura, José Manuel Guerreiro
Publicado | 2019-12-24 04:14:21
 
Também o pároco de Moura, José Manuel Guerreiro, deixou nesta quadra natalícia a sua mensagem sublinhando que “o Natal são os encontros e reencontros, os regressos não apenas na nossa região, mas em todo o País.
 
É sempre uma oportunidade o nascimento de Jesus, para se reencontrarem aqueles que estão longe. Há sempre essa preocupação de pelo menos na noite de Natal as famílias se reunirem à volta de uma mesa e partilharem uma refeição, onde se matam as saudades.
Depois, também tudo o que anda à volta do Natal, nos ajuda um bocadinho a viver este espírito. São as ruas iluminadas, os presépios construídos, é a azafama das pessoas pelas ruas a visitar as montras e a comprar os seus presentes, tudo isso nos cria um ambiente que é diferente do resto do ano. É um ambiente de mais convívio e entre ajuda. Depois há outro aspecto importante, que é as pessoas nesta época estarem mais despertas para o outro, através de gestos de solidariedade, com festas que fazem e lembrarem-se daqueles que estão sozinhos.” 
O padre José Manuel Guerreiro deixando o seu testemunho nesta época natalícia à Rádio Planície.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
10 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda