Lojas de Cidadão - Governo quer aprofundar parceria com as autarquias
Publicado | 2019-12-23 04:19:50
 
A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, afirmou que a parceria entre o Governo e as autarquias locais na gestão das Lojas de Cidadão é «não só para manter, mas para aprofundar».
 
A governante agradeceu aos municípios «a disponibilidade e o contributo inestimável para o alargamento da rede de Lojas», lembrando que 24 das actuais 58 já são geridas em articulação com as câmaras e que o objectivo é aumentar este número.
 Alexandra Leitão referiu ainda que, o modelo de organização das Lojas está a ser repensado no sentido de «organizar os serviços em função das necessidades das pessoas e não em função das entidades que os prestam», acrescentando que, dessa forma, será possível «melhorar a acessibilidade e aprofundar a inclusão».
A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública assegurou ainda que o Governo vai «continuar a apostar no alargamento do catálogo de serviços digitais», mas entende que «o atendimento presencial deve ser robustecido para garantir o acesso a todos os cidadãos, por exemplo através do acesso assistido garantindo que nenhum cidadão é deixado para trás». «Todos os cidadãos devem ter acesso aos serviços públicos, independentemente das suas necessidades especificas ou do território em que se encontram», concluiu.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 14
7 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda