Candidaturas abertas para a 3.ª edição do Programa 365 Alentejo-Ribatejo
Publicado | 2019-12-18 04:04:02
 
Estão abertas, até ao próximo dia 16 de Janeiro de 2020, as candidaturas à 3.ª edição do Programa 365 Alentejo-Ribatejo.
 
A Turismo do Alentejo, E.R.T. a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e o Turismo de Portugal, consideram fundamental consolidar o projecto de um calendário anual de eventos no Alentejo e Ribatejo cuja primeira e segunda edições decorreram nos anos de 2018 e 2019, envolvendo os agentes turísticos e culturais da região, assim como os 58municípios que compõem o território. 
Esta 3ª edição tem como objectivo do Programa reforçar, ampliar e qualificar o conteúdo turístico e a notoriedade das iniciativas a seleccionar, nomeadamente daquelas que procurem no 365 apoio financeiro para a respectiva qualificação. Procurar-se-á, ainda, vincar com maior ênfase o apoio do 365 Alentejo-Ribatejo a eventos que, nas candidaturas a projetos de qualificação, demonstrem de forma inequívoca o seu potencial e interesse promocional em dirigirem a respectiva comunicação aos visitantes estrangeiros, em detrimento de iniciativas com carácter repetitivo, pensadas e divulgadas essencialmente num plano regional.
As áreas temáticas abrangidas pelo Regulamento do Programa 365 Alentejo-Ribatejo mantêm-se as de edições anteriores: Música, Ópera, Dança, Performance, Teatro, Cinema, Novo Circo, Literatura, Artes Visuais, Animação de Património, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, eventos de Gastronomia e Vinhos e eventos de Desporto, desde que com interesse turístico, Natureza ou Aventura abertos ao público, sendo também possível o cruzamento disciplinar entre duas ou mais áreas das temáticas referidas.
Podem candidatar-se empresas e agentes turísticos e culturais em actividade há mais de um ano, ou outros agentes institucionais de índole associativa, bem como os 58 municípios do Alentejo e Ribatejo. As candidaturas devem ser apresentadas mediante submissão do Formulário de Candidatura electrónico, o qual, juntamente com o Regulamento desta edição – que sofre algumas alterações relativamente às edições anteriores –, poderá ser acedido através dos portais da Entidade Regional de Turismo, em www.visitalentejo.pt ou www.visitribatejo.pt 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 38
14 16
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda