Campanha Abem: “Dê troco a quem precisa” inicia-se hoje em Moura
Publicado | 2019-12-17 05:08:01
 
Tem início hoje em Moura a campanha solidária nas farmácias Abem “Dê Troco a Quem Precisa”. A iniciativa, que termina no dia 25 de Dezembro, é promovida pelo Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, e convida os portugueses a doar o troco das compras efectuadas na Farmácia ao Fundo Solidário.
 
Violante Janeiro, da Farmácia Faria em Moura, referiu que “ esta campanha destina-se à angariação de fundos para a Associação Dignitude que detém o programa Abem. Este programa ajuda pessoas carenciadas que não tem possibilidades de comprar os seus medicamentos.  
O montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.” 
O lançamento Regional da campanha “Dê Troco a Quem Precisa” irá decorrer na Farmácia Faria, hoje às 17 horas e conta com a presença do presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo.
Em Portugal, uma em cada dez pessoas não tem acesso aos medicamentos por falta de dinheiro, sendo muitas as famílias de baixos rendimentos que não conseguem fazer face à despesa com a medicação prescrita. O Programa abem: apoia, actualmente, um total de 11.809 beneficiários em todo o país.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 17
6 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda