Termina hoje a visita que o Presidente da Câmara Municipal de Bissau tem estado a realizar ao concelho de Moura
Publicado | 2015-07-01 04:42:12
 
O concelho de Moura tem estado a receber, desde a passada segunda-feira e até ao dia de hoje, 1 de Julho, a visita de uma delegação da Câmara Municipal de Bissau, encabeçada pelo seu Presidente, Adriano Gomes Ferreira.
 
A visita, que surgiu após convite formulado pelo Presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias, serve para relançar e desenvolver a cooperação entre as duas cidades, no interesse das populações de ambos os municípios.
Refira-se que durante a visita têm decorrido várias reuniões e encontros entre responsáveis autárquicos de Moura e Bissau, bem como visitas a locais turísticos, equipamentos municipais, empresas e colectividades, em Moura, Amareleja e Sobral da Adiça.
Santiago Macias, referiu que a visita tem corrido francamente bem, o autarca mourense destacou que a Câmara de Moura dá importância a este tipo de projectos, recordando que a Geminação entre Bissau e Moura existe há cerca de 20 anos, sendo um projecto de cooperação e desenvolvimento Mútuo.
Este acordo tem permitido a vinda de jovens de Bissau, para realizarem a sua formação, na Escola Profissional de Moura, sendo que a sua presença acaba por ser também um enriquecimento para o próprio estabelecimento de ensino.
Santiago Macias referiu ainda que esta geminação pode ainda ser aprofundada, criando condições para que técnicos de Bissau possam estagiar no Município de Moura, para além de haver a possibilidade de se realizarem intercâmbios culturais.
A Reabilitação Urbana é outra área que poderá ser trabalhada entre os dois municípios, já que é um dos principais tópicos de actuação da capital guineense, sendo também uma área onde o Município de Moura tem experiência.
Adriano Gomes Ferreira, Presidente da Câmara de Bissau, referiu à Planície que se encontra surpreendido não só com a recepção, mas pelo trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do reforço da cooperação existente em vários domínios.
A vinda a Moura serviu para demonstrar o empenho de Bissau em desenvolver a cooperação e eleva-la para outros patamares.
O autarca de Bissau destacou a experiência que moura tem ao nível da gestão autárquica e que Bissau tem a necessidade em aproveitar.
António Gomes Ferreira espera ainda, no Futuro, enquadrar a parceria em projectos de desenvolvimento.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda