Projecto “MoviMentAli” da ULSBA está em votação
Publicado | 2019-12-15 16:26:37
 
O Projeto da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo “MoviMentAli”, de promoção da actividade física e vida saudável, está em votação na Missão Continente Donativo 2019, até ao dia 19 de Dezembro. A enfermeira da ULSBA, Cristina Palma, salienta que “é um projecto que pretende envolver os alunos do 2.º ciclo, nas decisões condutoras à prática de uma vida saudável. Optámos este ano por escolher 3 domínios fundamentais: Promoção da actividade física; desenvolvimento de competências sócio – emocionais e promoção de uma alimentação saudável. O projecto foi candidatado à missão Continente, tendo em conta que o tema é a prevenção da obesidade infantil.” A intervenção prevê a formação dos profissionais de saúde, a construção de materiais de apoio que legitimem a actuação uniformizada em 13 concelhos do distrito de Beja, a aquisição de material pedagógico e o estabelecimento de parcerias que garantam a sustentabilidade do projecto, no âmbito da saúde escolar.
 
A enfermeira da ULSBA, Cristina Palma, salienta que “é um projecto que pretende envolver os alunos do 2.º ciclo, nas decisões condutoras à prática de uma vida saudável. Optámos este ano por escolher 3 domínios fundamentais: Promoção da actividade física; desenvolvimento de competências sócio – emocionais e promoção de uma alimentação saudável. O projecto foi candidatado à missão Continente, tendo em conta que o tema é a prevenção da obesidade infantil.”
A intervenção prevê a formação dos profissionais de saúde, a construção de materiais de apoio que legitimem a actuação uniformizada em 13 concelhos do distrito de Beja, a aquisição de material pedagógico e o estabelecimento de parcerias que garantam a sustentabilidade do projecto, no âmbito da saúde escolar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 14
10 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda