Projecto “MoviMentAli” da ULSBA está em votação
Publicado | 2019-12-15 16:26:37
 
O Projeto da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo “MoviMentAli”, de promoção da actividade física e vida saudável, está em votação na Missão Continente Donativo 2019, até ao dia 19 de Dezembro. A enfermeira da ULSBA, Cristina Palma, salienta que “é um projecto que pretende envolver os alunos do 2.º ciclo, nas decisões condutoras à prática de uma vida saudável. Optámos este ano por escolher 3 domínios fundamentais: Promoção da actividade física; desenvolvimento de competências sócio – emocionais e promoção de uma alimentação saudável. O projecto foi candidatado à missão Continente, tendo em conta que o tema é a prevenção da obesidade infantil.” A intervenção prevê a formação dos profissionais de saúde, a construção de materiais de apoio que legitimem a actuação uniformizada em 13 concelhos do distrito de Beja, a aquisição de material pedagógico e o estabelecimento de parcerias que garantam a sustentabilidade do projecto, no âmbito da saúde escolar.
 
A enfermeira da ULSBA, Cristina Palma, salienta que “é um projecto que pretende envolver os alunos do 2.º ciclo, nas decisões condutoras à prática de uma vida saudável. Optámos este ano por escolher 3 domínios fundamentais: Promoção da actividade física; desenvolvimento de competências sócio – emocionais e promoção de uma alimentação saudável. O projecto foi candidatado à missão Continente, tendo em conta que o tema é a prevenção da obesidade infantil.”
A intervenção prevê a formação dos profissionais de saúde, a construção de materiais de apoio que legitimem a actuação uniformizada em 13 concelhos do distrito de Beja, a aquisição de material pedagógico e o estabelecimento de parcerias que garantam a sustentabilidade do projecto, no âmbito da saúde escolar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda