Central de Compras poupa 250 mil euros a entidades do Baixo Alentejo
Publicado | 2019-12-11 15:22:49
 
A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo promoveu uma reunião com representantes das entidades actualmente abrangidas, com o objectivo de divulgar novas funcionalidades do Portal, os Acordos Quadro em vigor e em fase de procedimento e planear as atividades para 2020.
 
A Central de Compras é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício das entidades adjudicantes. Tem como objectivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contractuais.
Abrange os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, o EMAS, a ResiAlentejo, as Juntas de Freguesia de Amareleja e de Alcaria Ruiva; a U.F. de Castro Verde e Casével. Podem ainda ser abrangidas outras entidades, de acordo com o Regulamento.
Actualmente, estão disponíveis Acordos-Quadro no sector da Energia, dos Combustíveis a decorrer os procedimentos para Higiene e Segurança no Trabalho e serviços de Vigilância (em fase final). Está em fase de lançamento de procedimento, o Acordo-Quadro para fornecimento de Pneus e, em fase de preparação de acordos estão Licenças de Software.
As adjudicações efectuadas nesta Central de Compras, ultrapassam já os 5 Milhões de euros, registando poupanças para as entidades aderentes num valor superior a 250.000€.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 41
17 19
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda