"Manifestação Pública pela Paz – 10 Milhões de Estrelas” hoje em Amareleja
Publicado | 2019-12-11 04:29:08
 
A Cáritas Diocesana de Beja participa na campanha “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz”, promovida pela Cáritas Portuguesa com a realização de uma manifestação pública pela paz, que será igualmente replicada em vários concelhos da diocese pelos alunos das escolas e grupos paroquiais de acção social.
 
Cristina Fernandes, da Cáritas Diocesana de Beja, sublinhou a importância deste gesto que é tão simples como adquirir uma estrela da paz. “A vela tem, este ano, uma nova imagem. Uma vela em forma de estrela, com um tamanho maior e aromatizada vem trazer um novo dinamismo à acção que é desenvolvida anualmente nas diferentes comunidades do país. De Novembro a Janeiro, para todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, a estrela da paz estará disponível, pelo valor de 2€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce. Do total de verbas recolhidas 65% destina-se a apoiar a acção de cada Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para o apoio às vítimas do Ciclone Idai, em Moçambique. A Cáritas reforça também, desta forma, a sua ação junto dos mais fragilizados não apenas em Portugal, mas nas comunidades mais frágeis ao nível internacional.”
O Agrupamento de Escolas de Amareleja vai participar hoje na Manifestação pela Paz, no jantar da comunidade escolar, em que cada aluno vai levar uma vela, para simbolizar o acto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda