CCDRA prepara estratégia regional - Alentejo 2030
Publicado | 2019-12-09 04:13:22
 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA) e as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alentejo e da Lezíria do Tejo, no âmbito da preparação da estratégia regional Alentejo 2030, realizaram em parceria, cinco sessões temáticas. Estes trabalhos foram iniciados ainda em 2018, com o objectivo de elaborar o Plano de Acção e a Estratégia Regional no horizonte 2030, com o Contributo Regional para a Estratégia Portugal 2030.
 
Este processo foi trabalhado ao nível sub-regional, com várias sessões alargadas, de debate, que resultaram na identificação de desafios estratégicos e prioridades de intervenção para o Alentejo.
Actualmente, está a ser revisto e melhorado o documento do contributo regional para o PT2030.
Com igual propósito de actualização dos documentos programáticos, as CIM estão a fazer a revisitação das suas Estratégias Sub-Regionais.
Segundo a CCDRA, nestes trabalhos de preparação da estratégia regional Alentejo 2030, as cinco sessões temáticas foram momentos importantes de partilha de conhecimentos e experiências, de contributos e sugestões para o próximo período de programação.
Com o foco nos desafios estratégicos do Alentejo, as sessões permitiram balancear o passado recente, olhar o presente e reflectir em conjunto sobre o futuro.
Das sessões resultaram contributos relacionados com tendências e oportunidades de desenvolvimento, dinâmicas territoriais, dimensões problemas, caminhos para o futuro, agentes a envolver.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda