Orçamento e Gop da autarquia da Moura - “A verdadeira razão do voto contra da CDU” segundo o PS
Publicado | 2019-12-05 04:43:04
 
Em resposta à nota de imprensa dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Moura relativamente ao voto contra o orçamento e Gop da Câmara Municipal de Moura para 2020, o PS e os eleitos socialistas na Assembleia Municipal reagiram, mostrado que, para eles a verdadeira razão do voto contra da CDU prende-se a uma sobrevivência política.
 
Rui Apolinário, do Partido Socialista, em declarações à Planície adianta que “Naturalmente a CDU, volvido dois anos, após a tomada de posse deste executivo socialistas, tem desesperadamente tentado sobreviver politicamente. De facto esta oposição feita pelos comunistas parece ignorar que nestes dois anos de gestão do PS à frente dos destinos da Câmara muita coisa mudou no concelho de Moura, e mudou para melhor.”
O socialista afirma que “A CDU de uma forma absolutamente desesperada, tenta reverter a situação política a seu favor. Faz no nosso entender, esquecendo-se de uma série de detalhes, que aliás, consubstanciaram este voto contra o Orçamento e Gop para 2020. Senão vejamos. A CDU está na realidade a votar contra: A conclusão da empreitada de reabilitação da Piscina Municipal de Moura; A construção do Terminal Rodoviário e arranjos exteriores; A reabilitação da passagem hidráulica designada por Pontão do Matadouro; A requalificação do Largo das Ameias, em Safara e requalificação urbanística e paisagística das entradas de Moura; A execução das obras previstas no âmbito da “Valorização da Área Recreativa e de Lazer do Núcleo da Barragem de Alqueva” – Edifícios, Praia e Piscina Fluvial; A conclusão das obras de reabilitação do antigo Matadouro para Museu Municipal; O lançamento da empreitada do Centro Escolar dos Bombeiros, no âmbito do processo de reorganização escolar para a cidade de Moura.”
Os socialistas adiantam ainda que nos aspectos de natureza social o voto da CDU vai contra: A Atribuição de Livros de Fichas Escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Concelho de Moura; A Rede solidária para o medicamento; Os Apoios à Natalidade.
“Aquilo que custa à CDU é verificar que grande parte da matéria que constava no programa eleitoral do PS está a ser cumprida, e esta é a verdadeira razão pela qual a CDU está contra este orçamento e GOP e sistematicamente contra as medidas que o PS tem tomado em diversas áreas.” Afirmou Rui Apolinário.
O eleito à Assembleia diz ainda que “De facto nós esperaríamos por parte da CDU uma oposição diferente, mais construtiva.”
Por fim relativamente à acusação da CDU sobre o Estatuto de Direito de Oposição, Rui Apolinário, esclarece que “foi atempadamente agendada, o que nos mandatos da CDU, nem sempre cumpriram com rigor este preceito legal.”
Para o Partido Socialistas e os eleitos do PS à Assembleia Municipal de Moura a Câmara tem, nestes dois anos, cumprido tudo aquilo em que se comprometeram.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 14
10 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda