Jornadas Finais do Projecto VALAGUA com balanço positivo
Publicado | 2019-12-04 05:04:30
 
A Reserva Natural, em Castro Marim, foi o cenário escolhido para a realização das Jornadas Finais do Projecto VALAGUA, promovidas para dar a conhecer e debater os resultados alcançados ao longo de dois anos e meio de trabalhos.
 
Esta iniciativa teve como objectivos a divulgação das conclusões dos trabalhos desenvolvidos e o debate da problemática da gestão da água e da conservação da biodiversidade no Baixo Guadiana transfronteiriço.
A Coordenadora do Projecto, Maria Bastidas, referiu que “o balanço é positivo.  Os principais resultados do projecto evidenciam a necessidade e o valor da cooperação transfronteiriça para alcançar a melhoria da conservação do recurso de água vital para o nosso território e a conservação da biodiversidade. Assim ficamos muito satisfeitos, sabendo que ainda há muito para fazer.”
O evento, reuniu cerca de 50 participantes, e contou com a participação de diversos especialistas em representação das universidades de Huelva e do Algarve, autoridades envolvidas na gestão dos sectores da água e da conservação da biodiversidade, entidades da administração regional e local e ONG's.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda