XX Feira do Montado em Portel tem início hoje
Publicado | 2019-11-28 04:06:57
 
A XX Feira do Montado em Portel tem início hoje e prolonga-se até ao próximo dia 1 de Dezembro.
 
A edição deste ano vai ser inaugurada pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, hoje às 18h.
O certame marca a aproximação do final do ano com mostras de artesanato, gastronomia, colóquios, concursos, apresentações de projectos sobre a temática, animação, teatro, actividades infantis, desporto, música popular, cante tradicional alentejano e concertos de grandes nomes da música nacional marcam os dias e as noites da Feira do Montado, não esquecendo a “Noite do Concelho”, na qual os artistas da terra têm oportunidade de mostrar o seu talento.
O presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo sublinhou que “ as expectativas são boas, visto que a feira do Montado se tem afirmado, quer a nível nacional quer internacional. Estão reunidas todas as condições com muita animação, gastronomia, produtos para venda. Vai ser de certeza um fim de semana rechiado com um bom certame.”
A Mostra Gastronómica “Sabores do Montado”, é uma iniciativa que conta com a participação de diversos restaurantes da região e do país. O seu principal objectivo é valorizar e promover a gastronomia tradicional alentejana, incentivando a utilização de produtos tradicionais alentejanos nomeadamente os que estão directamente ligados ao Montado.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda