IP Beja tem a abertas as pré-inscrições aos cursos TeSP
Publicado | 2015-06-29 04:56:17
 
Encontram-se a decorrer as Pré-Inscrições para os novos cursos TeSP - Técnicos Superiores Profissionais com a duração de 2 anos, que o IPBeja está a preparar para o ano lectivo 2015/2016.
 
Segundo Aldo Passarinho, do Instituto Politécnico de Beja, os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma nova formação com duração de dois anos, que incluem seis meses de estágio numa empresa. 
Estes são cursos de Nível 5, do Quadro Nacional de Qualificações, que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional, aos quais se poderão candidatar alunos com o ensino secundário ou profissional concluído.
Esta nova formação permite o desenvolvimento de competências técnicas específicas para iniciar uma actividade profissional. A integração em contexto de trabalho é feita de imediato, através do estágio, o que representa um maior potencial de empregabilidade.
Os ciclos de estudos dos cursos TeSP serão ministrados no âmbito do ensino superior politécnico, com uma duração de 2 anos e possuem componente geral e científica, uma componente de formação técnica e componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio, com duração de um semestre, assegurado pelo IPBeja.
Para mais informações, sobre estes cursos, os interessados poderão contactar o Instituto Politécnico de Beja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 22
13 11
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda