“Sobrevivendo e Resistindo: Comunidades Ciganas, Racismo e Habitação” em discussão hoje em Beja
Publicado | 2019-11-24 16:04:22
 
A Escola Superior de Educação de Beja vai ser palco, hoje às 15 horas, de uma mesa redonda sobre o tema: “Sobrevivendo e Resistindo: comunidades ciganas, racismo e habitação”, organizada pelo Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN).
 
João Martins da organização do evento explicou que “a rede Europeia tem núcleos distribuídos por vários países que tem como objectivo sinalizar sinais de pobreza e a exclusão social. Vamos debater o acesso a uma habitação digna é uma condição essencial para a promoção e inclusão social de qualquer pessoa. Por isso a EAPN Portugal tem, nos últimos anos vindo a centrar a sua atenção na sensibilização da comunidade para as questões da precariedade habitacional extrema em que vivem muitas pessoas ciganas em Portugal, designadamente no distrito de Beja. Persistem ainda várias situações de exclusão habitacional para algumas famílias, exclusão esta que acaba por se repercutir no acesso a outros direitos básicos de cidadania.”
O acesso a uma habitação digna é uma condição essencial para a promoção e inclusão social de qualquer pessoa. Por isso a EAPN Portugal tem, nos últimos anos vindo a centrar a sua atenção na sensibilização da comunidade para as questões da precariedade habitacional extrema em que vivem muitas pessoas ciganas em Portugal, designadamente no distrito de Beja. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda