LinK Lab reuniu mais de 700 empresários do Norte, Centro e Alentejo
Publicado | 2019-11-22 05:00:07
 
Entre empresários, investidores, associações empresariais e intermunicipais, estabelecimentos de ensino superior e agentes do poder local, as sessões LINK LAB do projecto AEP LINK, reuniram mais de 700 participantes nas 12 cidades onde decorreram. Estes encontros que terminaram na CIMBAL em Beja pretenderam apurar as boas práticas que promovem PME mais competitivas e robustas.
 
Foram discutidos temas decisivos para o sucesso - e sobrevivência - das micro, pequenas e médias empresas, nomeadamente, as práticas de gestão, a digitalização do negócio, o investimento, a inovação, a capacitação dos recursos humanos e a competitividade do ecossistema empresarial. 
Cerca de 74% dos participantes nos LINK LABS foram empresários e gestores, sendo os restantes 26% representados por associações, agentes do poder local, ensino superior e investidores. 
A directora da AEP Competitividade, Paula Silvestre explicou que o “projecto AEP LINK pretende promover acima de tudo a cooperação nos domínios críticos de competitividade das PME, e os LINK LABS representam a interligação e parceria que queremos reforçar e imprimir ao tecido empresarial, porque se concretizaram em estreita parceria com entidades regionais e proporcionaram um espaço aberto de discussão e de criação de oportunidades de negócio muito interessantes”.  .
O projecto AEP LINK disponibiliza ainda outras ferramentas de apoio às PME, como o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas para cada um dos desafios que as impedem de crescer.   

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda