Balanço a meio do mandato - da Câmara Municipal de Moura
Publicado | 2019-11-18 15:47:09
 
A exemplo do que a Rádio Planície tem feito nos últimos dias em relação ao balanço de meio do mandato das Juntas de Freguesia, hoje vamos transmitir o balanço da Câmara Municipal de Moura, realizado pelo seu presidente Álvaro Azedo.
 
Moura é sede do município com uma área que ultrapassa os 958 km2 e com 15 167 habitantes, segundos os censos de 2011, subdividido em 5 freguesias. 
Para o edil mourense, em primeiro lugar “temos que ter em consideração o estado em que encontramos a Câmara e os desafios que tínhamos no horizonte. Havia a necessidade de adequar os projectos que vinham do mandato anterior. Encontramos alguns projectos que necessitavam de facto, de uma adequação à realidade. Como exemplo, posso dizer a questão da Gare Rodoviária em que se preferiu investir num hostel na parte superior ao contrário de termos uma zona de embarque de autocarros e passageiros, para fazer uso daquela infraestrutura. Mantemos aquilo que os projectos tinham de melhor, melhorando o que eram fragilidades dos mesmos.”
O autarca acrescenta que “foi o programa do PS que ganhou as eleições e a população espera que executemos o nosso programa eleitoral e que acima de tudo, que de forma responsável cumpramos os compromissos que a Câmara Municipal de Moura tem com o Alentejo 2020 e com todos os outros organismos dos quais dependemos em termos de Orçamento.”
No que se refere à relação com as Juntas de Freguesia, Álvaro Azedo salienta que “hoje em dia a relação com as Juntas não tem par, não tem comparação com o passado. Hoje, têm na Câmara, não só o apoio técnico, também é importante que a autarquia cumpra para com elas.
No passado um ex presidente da CDU terminou o mandato com 221 mil euros de dívida às juntas; o outro terminou com 121 mil euros de dívida. Nós logo em Dezembro, a seguir a tomarmos posse, pagamos tudo o que se devia. O que as juntas hoje têm na sua Câmara é gente que cumpre as suas obrigações.”
A entrevista vai ser transmitida na íntegra hoje às 12h e às 19h na Rádio Planície.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda