Deputado do PCP reuniu com a GNR e SEF de Beja
Publicado | 2019-11-19 04:45:18
 
João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Beja reuniu-se ontem com o Comando Distrital de Beja da GNR e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
 
João Dias sublinhou que “visitamos o comando territorial da GNR em Beja a propósito de problemas que nos chegaram sobre o risco que existe sobre o encerramento de postos. Tivemos a oportunidade de esclarecer que não vão ser encerrados, no entanto há necessidade de efectivos.”
Em relação ao serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o parlamentar adiantou que “a preocupação tem a ver com o grande número de imigrantes nos concelhos de Serpa, Moura, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Beja que tem muito a ver com o olival intensivo. Já em Odemira a situação é diferente, tem a ver com as estufas de frutos vermelhos. Estão já 6 mil imigrantes legalizados naquele concelho, estando outros a tratar da documentação. Há problemas com a habitação e as condições em que se encontram. É um factor preocupante. Vamos ver o que conseguimos fazer para melhorar esta situação.
O deputado abordou aspectos relacionados com a falta de profissionais e o encerramento de Postos na área territorial deste comando com o Comando da GNR e com o SEF foram analisados aspectos relacionados com a imigração no distrito.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda