Balanço a meio do mandato - Junta de Sobral da Adiça
Publicado | 2019-11-18 04:47:59
 
Sobral da Adiça é uma freguesia portuguesa do concelho de Moura, na região do Alentejo, com 138,30 km² de área e 1 013 habitantes (2011).
 
Está situada junto à Ribeira de Toutalga e dista 21 km da sede de concelho.
Freguesia com uma forte relação com a serra, com os minérios e com a sua exploração, atestada desde tempos antigos (Idade do Bronze / Idade do Ferro).
O presidente da Junta de Freguesia, Bruno Monteiro, eleito pela CDU sublinhou que “os primeiros 2 anos de mandato estão a decorrer mais ou menos como previsto e planeado. Digo mais ou menos, porque deparamo-nos com uma situação em que algumas habitações que pensamos estar registadas em nome da Junta, não estavam. São edifícios com algum peso, não só no património, como também para a população, como por exemplo a casa mortuária. Tem sido processos que levam muito tempo a resolver.”
Sobre o maior problema com que a Junta se depara, Bruno Monteiro salienta que “é o problema com que qualquer junta ou câmara se depara. São os meios financeiros. Nós precisávamos de mais força de trabalho. Só se consegue fazer mais e melhor com recursos humanos. Apesar de atravessarmos uma situação financeira estável, não é a desejável. Falta-nos capacidade de investimento.”
Junta de Sobral da Adiça, balanço de meio mandato, com Bruno Monteiro que vai passar na integra na Rádio Planície, hoje às 12h e às 19h.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda