Moura - Campeões do Mundo e Remadores Olímpicos na III Regata Odiana
Publicado | 2019-11-15 04:36:48
 
A Barragem do Pedrogão recebe a partir de hoje III Regata Odiana – Jogos Santa Casa, que vai terminar no próximo domingo, 17 de Novembro.
 
António Vidigal, da organização do evento sublinhou que “esta regata é a 3ª edição, já não é só uma regata, é um evento de 3 dias e tem uma acção em diferentes áreas.”
Sobre o programa Vidigal adiantou que “hoje o dia é dedicado ao Desporto Escolar e Inclusivo, com a realização das acções Remo Indoor, Baptismos de Remo e Remo sem Limites. Uma das novidades deste ano, o remo para IPSS.
Relembro que a prova principal tem 16 km de extensão, parte da Barca e vai até ao paredão da Barragem de Pedrogão.”
A prova principal conta com a participação de campeões nacionais e internacionais entre os quais os olímpicos Pedro Fraga e Nuno Mendes.
A 3ª edição do evento, que se realiza nos concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo), destaca-se pelo enorme aumento de participantes. Com 55 remadores de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia, registados, a organização conseguiu triplicar o número de participantes, a quem se juntam os 6 inscritos na 1ª edição da Odiana Kid’s, (regata direccionada para os remadores iniciados e juvenis, numa distância de 4km).
Recordamos que o evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing. Conta ainda com o apoio da Turismo do Alentejo, E.R.T., Federação Portuguesa de Remo, da Associação de Remo do Sul e Ilhas, da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e da EDIA. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda