Balanço a meio do mandato - União de Freguesias de Moura e Santo Amador
Publicado | 2019-11-14 04:42:27
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador foi criada aquando da reorganização administrativa de 2012/2013, resultando da agregação das antigas freguesias de Santo Agostinho e São João Baptista e Santo Amador.
 
Tem uma área de 287,42 km² de área e 8 813 habitantes, segundo os censos de 2011. 
O presidente da União de Freguesias, Francisco Canudo Sena, eleito pelo partido Socialista, em entrevista à Planície sublinhou que “a União de Freguesias vive um paradigma de mudança, por aquilo que foi a sua criação e resultado também do que são os desafios. Nestes dois anos a sua preocupação foi com os seus colaboradores. A União de freguesias hoje não tem precários.”
Canudo Sena acrescentou que “aceitamos um conjunto de transferências de competências que advieram de acordos com a Câmara Municipal. Envolvem uma verba de cerca de 100 mil euros em termos de capacitação de trabalho. Há um conjunto novo de responsabilidades que transitaram para nós.”
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador é a única urbana e rural e a maior do Concelho. A entrevista vai ser transmitida na integra hoje às 12h e às 19h na Rádio Planície.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda