9ª edição da Escola Electrão vai decorrer até final do ano lectivo
Publicado | 2019-11-13 04:10:53
 
O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos promove a 9ª edição nacional da Escola Electrão, uma campanha de reciclagem de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias que envolve alunos, professores e comunidade em geral. No evento estão envolvidas mais de 350 escolas de todo o País.
 
Andreia Craveiro da Comunicação e Sensibilização do Electrão explicou que “a campanha de reciclagem do electrão com as escolas é uma iniciativa de responsabilidade ambiental, mas também social. Começa agora e vai terminar no fim do ano lectivo.”
A edição deste ano tem como novidade a atribuição de pontos que serão convertidos em prémios que vão equipar as escolas com microscópios, impressoras, computadores e tablets.
A responsável de Comunicação e Sensibilização adiantou que “os alunos vão poder debater temas essenciais como reciclagem, valorização de resíduos, recursos naturais e prevenção de incêndios através de um passatempo digital, inovador e pedagógico.”
Recordamos que na última edição da Escola Electrão, foram recolhidos mais de 120 mil quilos de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias, e distribuídos mais de 10 mil euros pelas escolas. A Escola Secundária de Serpa, foi uma das escolas distinguidas a nível nacional.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda