“Futuro dos Bombeiros” foi, ontem, tema de discussão
Publicado | 2019-11-13 04:10:06
 
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, reuniu-se ontem, com a direcção da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), onde foi apresentada a agenda de temas a abordar para os próximos quatro anos, dos quais se destaca o futuro dos bombeiros no contexto do sistema de protecção civil, nomeadamente, o importante papel do voluntariado no sistema.
 
Nesse âmbito, ficou ainda acordado que, em diálogo com a LBP, será revisto o modelo de financiamento dos Corpos de Bombeiros e serão iniciados os procedimentos para a elaboração de uma Lei de Programação de Investimentos em Protecção Civil.
A LBP foi ouvida no quadro da implementação da nova Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, designadamente, sobre o perfil do novo Director Nacional de Bombeiros e sobre a constituição dos Comandos Regionais de Protecção Civil.
A Lei de Bases de Protecção Civil, o Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro e o Sistema de Gestão de Operações serão objecto de análise, com vista à sua revisão, e serão definidos novos critérios para a criação das Equipas de Intervenção Permanente.
Foi igualmente discutido o futuro modelo da Escola Nacional de Bombeiros.
Finalmente, foi acordada uma metodologia de acompanhamento conjunto das questões relativas ao papel dos bombeiros no sistema nacional de protecção civil.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 17
9 4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda