Balanço a meio do mandato - Junta da Póvoa São Miguel
Publicado | 2019-11-12 04:44:17
 
A partir de hoje, na Rádio Planície, às 12h:00 e às 19h:00, começamos com o balanço de meio de mandato das juntas do concelho de Moura e da Camara Municipal.
 
A primeira é a junta da Póvoa de S. Miguel é uma freguesia do concelho de Moura, que possui uma área total de 18 694 hectares, sendo a maior do concelho. Esta freguesia integra também a Aldeia da Estrela desde 1888. 
O presidente da Junta de Freguesia, António Montezo, eleito pelo Partido Socialista nas últimas eleições fez o balanço a meio do mandato à frente dos destinos da aldeia.
“Estes dois anos de mandato correram dentro do normal. Alguns assuntos não correram tão bem, porque encontrámos surpresas desagradáveis, como a organização da própria Junta, que não era a melhor, o património não estava regularizado, a questão dos resíduos, que continua a não estar perfeita. Mas de maneira geral tem decorrido dentro do previsto, com excepção de alguns grandes projectos que demoram mais tempo, porque existe uma dependência dos serviços técnicos da Câmara.”
Sobre as perspectivas para os próximos dois anos que faltam de mandato, António Montezo adianta que “temos a reparação do património religioso, a reorganização de serviços da própria Junta, criar um Centro de Saúde com condições e a Casa Mortuária, cujo projecto já está a decorrer.”
Recordamos que a freguesia rural de Póvoa de S. Miguel é a maior em área do Concelho de Moura, tendo uma área superior a 18 mil e 500 hectares.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 17
9 4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda