“…um espaço que enobrece o centro da Vila…” Inauguração da Torre do Relógio em Amareleja
Publicado | 2019-11-11 09:59:56
 
Foi inaugurado no passado sábado o novo espaço polivalente da Torre do Relógio em Amareleja.
 

A cerimónia contou com a presença de várias entidades do concelho e com a actuação de vários grupos locais, designadamente, a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense, Grupo Coral “Espigas Douradas”, Grupo Coral da Casa do Povo de Amareleja, Pequenos Cantores de Modas da E.B.I. de Amareleja, Clube de Teatro da E.B.I. de Amareleja e Grupo Musical “Os Canalhas”.

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou a importância deste espaço. “É um projecto que transita do mandato passado, que nós abraçamos quando tomamos posse. Este projecto, como outros, foi muito discutido em Amareleja.  Tivemos a cooperação do projectista, no sentido dele se aproximar daquilo que era o coração dos amarelejenses. Há ainda algumas questões que temos que afinar aqui no espaço polivalente da Torre do Relógio, mas é uma sala que fica para a população e que enobrece o centro da Vila.”

Recordamos que o edifício pertence à Diocese de Beja, neste caso mais concretamente à fábrica da Igreja de Amareleja. Foi realizado um protocolo entre a fábrica da igreja, o Bispo de Beja e a Camara Municipal de Moura para recuperação do mesmo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda